segunda-feira, 22 de novembro de 2010

HOJE FORAM TUBARÕES

 Hoje decidimos ir mergulhar junto da obra do João para ver se encontravamos os tubarões que ontem nos tinham falado, pois bem de manhã a água estava com 10 metros de visibilidade pois ali é junto ao Porto e a água por norma é suja. Consegui fazer algumas imagens, depois de uma busca feita pelo Sá Pinto encontramos três tubarões dentro de uma gruta.
Como podem imaginar a adrenalina é forte nestes momentos, eles eram muito grandes, pois eu estava com uma 10.5mm e o mais perto que consegui foi para aí 1.5 a 2 metros de distância deles. À tarde voltamos lá para eu levar uma lente de aproximação, só que a maré mudou e a água teria para aí 2 a 3m de visibilidade, mas mais uma vez o Sá Pinto faz uma busca circular e encontramos dois num buraco e mais tarde mais um noutro buraco, foi muito difícil fazer imagens pois a suspensão era enorme eu não podia aproximar-me demasiado com receio que eles se zangassem, o que aconteceu por algumas vezes, só com os focos do sá Pinto ligados é que conseguia focar qualquer coisa..enfim foram as imagens possíveis estas e outras que tenho no meu disco, estou contente foi um dia de algum esforço mas conpensou, quero deixar aqui também o meu agradecimento ao Nick que esteve sempre connosco,  ficou admirado e agradecido por ter estado tão perto de tubarões tão grandes , "os tubarões teriam entre 3 a 3.5 metros " 


2 comentários:

  1. Estão óptimas Mena! São amas não são? Gosto mt de todas! Bjs!

    ResponderEliminar
  2. Cara Filomena,
    Hoje quando saímos para o mergulho percebi logo que a Filomena era pessoa experiente no mergulho, depois gerou-se a curiosidade, pelo facto de ir fazer fotografia, depois novamente no barco, fiquei imensamente contente por me ter proporcionado o visionamento das suas fotos... agora venho ao seu blog e fico imensamente feliz por conhecer parte do seu corajoso trabalho, PARABÉNS, e continuação de um bom trabalho, espero que me notifique sempre que faça publicações no seu blog.

    Foi um prazer cruzar-me consigo,

    André Gabriel

    ResponderEliminar