segunda-feira, 8 de março de 2010

Depois de ter estado tanto tempo sem ir ao mar, ontem lá consegui.
Bem , parecia uma máquina de lavar, como já tinha previsto que estaria mau, levei macro. Não consegui fazer grande coisa pois o mar atirava-me contra as rochas, tinha que tentar aguentar-
-me com uma mão numa rocha e a outra tentar fotografar. Foi o que se arranjou. Já agora se alguém souber dizer-me porque é que este peixe é cego dos dois olhos? Será doença? Será por outro motivo qualquer e já a gora a espécie, ele não tina mais que 15 cm e estaria a 7metros de profundidade.

10 comentários:

  1. Mesmo com essas condições tão adversas conseguiste boas fotos! Esse peixe tem os olhos completamente doentes. Geralmente ficam assim depois de serem infectados por vermes platelmintes. Quanta à espécie não estou a ver o que é, mas vou investigar ;-) e se chegar lá digo-te.

    ResponderEliminar
  2. Ok. Obrig. pela informação e cá espero que me digas a espécie (será Charroco?)

    ResponderEliminar
  3. É mesmo um charroco... mas temos duas espécies que recebem o nome de charroco. Curiosamente, são muito diferentes entre si. Apesar de não ser um nudibrânquio, acho que conheço bem esta: é um Halobatrachus didactylus. A outra é Taurulus bubalis.

    ResponderEliminar
  4. Estive a investigar e cheguei à conclusão de ser um charroco (Halobatrachus didactylus).

    ResponderEliminar
  5. Obrig. aos dois, fico muito satisfeita que estas coisas tenham interesse principalmente pelas pessoas que sabem disto. Bjks para VOÇÊS

    ResponderEliminar
  6. Para ainda ficares mais satisfeita posso escrever 10 formas diferentes de cozinhar Halobatrachus didactylus. Heheheheh! Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Eu sou sério candidato a provar essas iguarias...
    Abraços

    ResponderEliminar
  8. VOÇ~ES SÃO OS DOIS MALUCUS.....,A VOSSA SORTE É QUE EU SEI QUE VOÇÊS SÓ ESTÃO A DIZER ESSAS COISAS PARA ME PICAR...............MENA

    ResponderEliminar